Agende-se:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Confira nosso Projeto de Resolução



PT FORA JÁ DO GOVERNO HÉLIO: EM DEFESA DO PT

PROJETO DE RESOLUÇÃO AO ENCONTRO MUNICIPAL EXTRAORDINÁRIO DO PT CAMPINAS


1. A militância do PT Campinas tem uma história de lutas marcada pela defesa das bandeiras da democracia e do socialismo, e pelo combate sem tréguas a qualquer forma de corrupção e de desmandos com os recursos públicos.

2. Nossas críticas ao governo Hélio já eram bastante duras, em áreas como saúde (OSs), assistência (“Tolerância Zero”), educação (terceirização via “Naves-Madrastas”), participação popular (esvaziamento dos espaços como OP e conselhos), cultura (depreciação do patrimônio histórico), o que já nos fazia indicar a necessidade de nosso afastamento dessa administração antes mesmo de surgirem as denúncias de corrupção.

3. Estamos diante de uma séria crise política na cidade. Uma quadrilha está incrustada na administração municipal, com uma torrente de denúncias de ilegalidades e de corrupção contra o atual governo municipal, inviabilizando qualquer perspectiva de continuidade de nossa presença neste governo.

4. O esforço da militância do PT Campinas acabou por determinar a realização deste Encontro Municipal, com a finalidade de deliberar pelo rompimento do Partido com a atual administração, e isso já é resultante deste quadro de grave crise política.

5. Continuamos apoiando a apuração de todas as denúncias envolvendo a atual administração municipal, seja pelo Ministério Público ou pela Câmara Municipal de Campinas, e reiteramos nossa solidariedade ao companheiro Demétrio Vilagra. Mas não podemos continuar postergando uma decisão que já passou da hora de ser tomada: a do PT Campinas romper já com o governo Hélio.

6. O PT não compactua com a corrupção, e em defesa de nossos princípios, de nossa história e de nossa militância, o Encontro Municipal do PT Campinas delibera pelo imediato rompimento do Partido com o atual governo municipal, e pela saída imediata de todos (as) os (as) filiados (as) que ocupam cargos em comissão nesta administração.

7. O Encontro Municipal do PT Campinas reafirma que o PT terá candidatura própria em 2012, com um programa democrático e popular, em defesa dos serviços públicos, em defesa das políticas públicas, em favor da classe trabalhadora e da maioria da população de nossa cidade.

Viva a luta socialista!
Viva o Partido dos Trabalhadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário